Quem Somos

A ACTA CERTIFICAÇÕES LTDA, fundada em 2014, sucedeu a ACTA SUPERVISÃO TÉCNICA INDEPENDENTE, acreditada em 2000 pela Cgcre como Organismo de Certificação de Produtos (OCP), e em 2003 como Organismo de Certificação de Sistema da Qualidade (OCS).

Com as acreditações obtidas junto à Cgcre, a ACTA é parte integrante do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC).

Em 2002, a ACTA foi acreditada pela ANATEL para trabalhar como Organismo de Certificação Designado (OCD). A ACTA também atua no ramo de Vale Transporte para a ANTT e mais recentemente, foi designada pelo Exército como OCD para a prestação de serviços de certificação no escopo de Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

Logo Acta Transparente

ACTA Supervisão Técnica Independente

Empresa que atua somente em escopos específicos da ANATEL.

ACTA Certificações LTDA

Empresa que atua junto à Cgcre, Exército, ANTT e nas certificações voluntárias

Comitê de Imparcialidade

No intuito de salvaguardar a imparcialidade de suas atividades da avaliação da conformidade, a ACTA possui um Comitê de Imparcialidade que tem responsabilidade e autoridade para:

  1. Verificar a imparcialidade nos processos de auditoria de certificação e a tomada de decisões da ACTA;
  2. Ajudar na divulgação das políticas relacionadas à imparcialidade das atividades da ACTA;
  3. Aconselhar sobre itens que venham afetar a credibilidade das certificações concedidas, incluindo transparência e imagem pública;
  4. Avaliar, nas reuniões anuais a analise crítica da imparcialidade dos processos de auditoria, certificação e tomada de decisão da ACTA;
  5. Impedir que tendências, que envolvam interesses comerciais ou outros, desviem o objetivo da atividade de certificação.

Confidencialidade

A ACTA possui sistemática interna de confidencialidade de forma a garantir a mesma, em todos os níveis organizacionais, inclusive em relação a comissões e organismos externos ou a pessoas atuando em seu nome, no que se refere as informações recebidas/obtidas no curso do processo de certificação.

Esta sistemática de confidencialidade garante, através de controle interno de registros, que somente pessoal autorizado pode manusea-los, exceto em casos de exigência legal ou por consentimento do cliente.

Além disto, a ACTA exige que todo seu pessoal assine um termo de imparcialidade e confidencialidade para o serviço que está sendo solicitado.

Missão

Oferecer serviços de avaliação da conformidade, atendendo as necessidades e superando as expectativas dos clientes.

Visão

Tornar a ACTA uma referência de Qualidade entre os Organismos de Certificação Acreditados a nível nacional.

Política da Qualidade

Ser reconhecida como uma certificadora que fornece serviços diferenciados, com ética, transparência e imparcialidade, agregando valor aos seus clientes

Vamos Conversar?