Institucional

1.- Valores

1.1.- Valores

Não discriminação

A ACTA desenvolve suas atividades, de forma a não discriminar qualquer empresa de solicitar certificação inclusive, no que se refere às condições financeiras contanto que, apresente condições de cumprir com os regulamentos elaborados pelo Inmetro e conduzidos pela certificadora.

Respeito às pessoas

A ACTA desenvolve suas atividades, de forma a não discriminar qualquer pessoa em função de condições, tais como: financeiras, raciais, religiosas.

Ética

A ACTA e seu corpo técnico atuam baseado em princípios de honestidade, boa fé e integridade.

1.2.- Missão

"Oferecer serviços de avaliação da conformidade, atendendo e superando as expectativas e as necessidades dos clientes."

1.3.- Visão

"Tornar a ACTA uma referência de Qualidade entre os Organismos de Certificação Acreditados pela CGCRE."

2.- Política da Qualidade

Ser reconhecida como uma certificadora que fornece serviços diferenciados, com ética, transparência e imparcialidade, agregando valor aos seus clientes.

3.- Declaração de Imparcialidade

ACTA CERTIFICAÇÕES LTDA como um Organismo de Certificação, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE, e entendendo a importância da imparcialidade na realização de suas atividades de Certificação, vem declarar publicamente através de sua Alta Direção, que gerencia os conflitos de interesse e assegura a objetividade das atividades pelas quais encontra-se acreditada.

3.1.- Comitê de Imparcialidade

No intuito de salvaguardar a imparcialidade de suas atividades da avaliação da conformidade, a ACTA possui um Comitê de Imparcialidade que tem responsabilidade e autoridade para:

a) Verificar a imparcialidade nos processos de auditoria de certificação e a tomada de decisões da ACTA;

b) Ajudar na divulgação das políticas relacionadas à imparcialidade das atividades da ACTA;

c) Aconselhar sobre itens que venham afetar a credibilidade das certificações concedidas, incluindo transparência e imagem pública;

d) Avaliar, nas reuniões anuais a analise crítica da imparcialidade dos processos de auditoria, certificação e tomada de decisão da ACTA;

e) Impedir que tendências, que envolvam interesses comerciais ou outros, desviem o objetivo da atividade de certificação.

4.- Confidencialidade

A ACTA possui sistemática interna de confidencialidade de forma a garantir a mesma, em todos os níveis organizacionais, inclusive em relação a comissões e organismos externos ou a pessoas atuando em seu nome, no que se refere as informações recebidas/obtidas no curso do processo de certificação.

Esta sistemática de confidencialidade garante, através de controle interno de registros, que somente pessoal autorizado pode manusea-los, exceto em casos de exigência legal ou por consentimento do cliente.

Além disto, a ACTA exige que todo seu pessoal assine um termo de imparcialidade e confidencialidade para o serviço que está sendo solicitado.